Rotary Club da Maia
Club # 26 327 | Dist 1970 de
Rotary International

Rotaract Club

 

O Rotaract é um programa do Rotary que consiste de clubes dedicados a serviços humanitários, integrados por jovens de 18 a 30 anos, que podem ser sediados na comunidade ou em uma universidade.

O Rotaract é um dos programas de maior sucesso do Rotary, um verdadeiro fenómeno com mais de 8.400 clubes em 170 países e regiões geográficas.

Como funciona?

Todas as iniciativas de projecto nascem das próprias necessidades da comunidade e promovem a paz e a compreensão internacional através de amizades e trabalho conjunto.

O Rotary oferece outras oportunidades?

Os rotaractistas também podem:

 

Interact Club

 

O  Interact é um programa do Rotary que consiste de clubes de  serviços humanitários para jovens de 12 a 18 anos. Embora sejam patrocinados por Rotary Clubs, que os orientam e apoiam, os Interact Clubs são completamente autónomos. 

A composição do quadro associativo dos clubes varia bastante, podendo vir de uma ou mais escolas na mesma comunidade. 

Todos os anos, os Interact Clubs realizam pelo menos dois projectos, sendo um deles de cunho internacional. Através de tais iniciativas, os interactistas formam uma rede de amigos em clubes locais e do exterior, aprendendo a importância de:

  • Desenvolver qualidades de liderança e integridade pessoal
  • Prestar auxílio e respeitar o próximo
  • Entender o valor da responsabilidade individual e da dedicação ao trabalho
  • Promover a compreensão e boa vontade mundiais

O Interact é um dos programas mais bem-sucedidos do Rotary, com mais de 10.700 clubes em 109 países e áreas geográficas. Cerca de 200.000 jovens são interactistas! 

 

  • .